domingo, 20 de janeiro de 2013

Sobre o blog : Do outro lado do espelho

       E o que tem do outro lado do seu espelho? O que você vê? Como se vê? E foi assim que nasceu o blog. Quando comecei no you tube, não acreditava que chegaria a tantas visualizações, tantos comentários, tanto carinho... E com tanta resposta positiva eu já pensei em desistir, sim desistir... do canal, do face, do blog, mas quando eu menos esperava aparecia um comentário de carinho, e me dava força pra continuar. Na verdade fico perplexa quando leio: sou sua fã!!! Ah meninas, se vocês soubessem... quem ganha sou eu, tento fazer o melhor que posso, mas vocês me mimam tanto, eu é que sou fã de cada uma de vocês!!!

        Bom vou tentar resumir de onde nasceu o nome do blog, sempre fui uma pessoa muito insegura, com aparência, capacidade, palavras, desde os meus 15 anos luto contra minha ansiedade, que já me levou várias vezes ao pânico e a depressão. E nessas indas e vindas, tratamentos, tempos de estar bem e estar mal, aprendi muito sobre mim mesma, aprendi a como me "olhar no espelho", aprendi a ver como e quem realmente sou. A física explica como ver você mesmo no espelho. O espelho mostra se rosto, seu cabelo, seu corpo. Mostra e se mostra. Mas não mostra e nem vê o que há em você.


         Não vou dizer que é fácil, a caminhada é dura, com muitos obstáculos, muita gente dizendo que não vamos conseguir. O que tenho a dizer pra você que passa ou passou por isso, é, se aceite, aceite os seus limites, se respeite, foi assim que aprendi a lidar com meus medos. Se assuma como você é, não tenha vergonha, por incrível que pareça, o mundo está doente, os consultórios estão cheios, os remédios mais vendidos são os psicotrópicos. Todos tem problemas, cada um enfrenta sua luta interior, não existe "vida perfeita". Foi a partir daí que comecei a ver um "espelho" diferente, mais amigo, que não importa quantas recaídas eu tenha, vou buscar forças pra levantar. A palavra de Deus mesmo diz: " No mundo tereis aflições". Mas Ele venceu o mundo. Nossos medos parecem grandes, mas não são, acredite. 

             Hoje sou o reflexo de tudo que acredito, de tudo que posso ser capaz. Alguém que aprendeu que desistir não é a solução, nunca é tarde para começar de novo, dar um novo fim a minha história. Aprendi e aprendo com meus erros, eles me levam a acertar. Superei meus medos, aprendi na marra a ter coragem. Posso dizer, sofri, Deus sabe como eu sofri, como chorei... e choro, porque chorar lava a alma. E foram nos momentos mais difíceis, que aprendi o segredo da vitória. Amo sonhar e acreditar que todos os meus sonhos irão se realizar.

O importante não é só bater na porta certa, mas bater na porta até que ela se abra...
        Eu passaria horas aqui escrevendo, contando minhas experiência (e são muitas rsrs) mas vai ficar cansativo. Vou deixar meu email de contato. Quem quiser conversar estou aqui. Vamos aprender juntas.

          Faça as pazes com seu espelho, pare na frente dele, diga quem manda, se observe, se olhe por dentro, você vai descobrir uma pessoa que nunca viu antes.

Beijinhos

Email:  raquellmake@gmail.com
 




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário